Quem fez as suas roupas?
Essa é pergunta central do movimento Fashion Revolution, que surgiu em 2013, depois do desabamento do edifício Rana Plaza em Bangladesh que deixou 1.133 mortos e 2.500 feridos. A ideia é aumentar conscientização sobre o verdadeiro custo da moda e seu impacto no mundo. Curitiba sedia o evento pelo terceiro ano seguido, incluindo em sua programação diversas palestras, discussões e eventos. E é claro que nós estamos nessa também!
Ao lado da jornalista Carmela Scarpi, editora chefe do portal de estilo Even More, criamos um conteúdo que relaciona o jornalismo e comunicação nessas transformações da moda. Questionamos o papel dos veículos nas transições do segmento, e também na reação dos próprios consumidores. A Palestra acontece dia 30 de abril no Emporium Handmade, que leva produtos autorais ao Clube Morgenau.
A nova comunicação de moda instiga o consumidor à reflexão sobre o seu papel como agente transformador. Desde a abertura de espaço em publicações para novas marcas à busca por projetos que tenham cunho sustentável e autoral. O jornalismo atua a favor de mudanças necessárias num cenário fashion e as abordagens de conteúdo incentivam o consumo consciente.
Numa perspectiva de mercado, o portal EVEN MORE fala sobre os processos de produção e posicionamento de marcas neste novo cenário local. Enquanto o portal INDUMENTÁRIA articula o conceito amplo de consumo consciente na economia de moda e as possibilidades de concretização desta prática por parte do consumidor.
Durante a palestra eu e Carmela vamos abordar as temáticas conceituais que circundam as mudanças de mercado, baseadas em experiências concretas vividas durante suas atuações no mercado da comunicação de moda.
A entrada é gratuita, então confirme sua presença no evento do facebook e nos encontramos por lá!
..:: ONDE ::.. Emporium Handmade 9.a edição – B-Day Clube Sociedade Morguenau Av. Senador Souza Naves, 945 – Cristo Rei
..:: QUANDO ::.. 30 de abril às 16h Entrada gratuita
Komentarze