top of page
  • Foto do escritorHellen Albuquerque

Indumentária Voluntária: Dia de Modelo no Hospital das Clínicas

Tem belezas que vemos com os olhos, e tem outras mais raras e intensas, que não há lupa que faça ver.

Ouvi certa vez que passar maquiagem no rosto é um carinho a si mesma, é se dispor a encarar o espelho, tocar a pele, pintar os lábios… Observar o nariz, as sobrancelhas, acompanhar o caminho das rugas e de algum jeito, o tempo e as vivências que as fizeram surgir ali.

Maquiagem é um carinho.

Pela segunda vez, o Indumentária juntou uma equipe de profissionais incríveis para levar esse carinho a quem nem sempre lembra dele. Fomos com câmeras, vestidos de festa, pincéis e batom vermelho para o Hospital das Clínicas, onde as paredes são brancas e verdes, lugar difícil de se encontrar muita cor.

Lá, moram mães que tem seus filhos pequenos internados na UTI. Moram voluntárias que as ajudam a mudar de quartos e lembrar de comer. Mora também muita preocupação, ansiedade, dúvida e um pouquinho de esperança.

Nossa tarde começou com uma palestra da consultora de imagem Karla Giacomet, que é nossa parceira há anos! Karla pontuou como a auto estima é essencial para termos a força de transformar nossas vidas. Colocar mais cor no seu dia pode começar com a escolha de uma roupa que te faça feliz, e esse sentimento se espalha por todo canto.

Seguimos então para a parte mais esperada, com as maquiadoras Letícia CardosoTainá Cappola as meninas ganharam batom vermelho e uma nova versão delas mesmas. A consultora de beleza Mayra Sousa Resende, também esteve lá dando dicas de cuidados pessoais. A Same No More levou incríveis vestidos de festa, que encheram as fotos de Gilson Santos e André Beltrame de brilho.

O cenário foram as paredes do hospital, a recepção, cada canto que todos os dias passa despercebido na correria. As mães, voluntárias e pacientes saíram de seus quartos para ganhar um respiro. Uma das pacientes estava internada há dois meses, e essas são as únicas fotos que ela terá de sua gravidez. O Dia de Modelo também se tornou um álbum dessa fase tão especial.

Já outras duas, se tornaram amigas depois de tantas horas de espera conjunta. Com seus filhos internados, ter algumas horas do dia para pensarem nelas mesmas, se sentirem bem e confiantes, traz mais esperança para os dias.

Participaram também as voluntárias, que decidem todos os dias se dedicar a quem está por ali. Se doando, doando o próprio tempo e carinho.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page