top of page
  • Foto do escritorHellen Albuquerque

Campanha de adoção “Me Leva Para Casa?”

Sou um cachorro, um gato, um bicho, um ser como você. Eu também gosto de carinho. De uma cama quentinha.Um almoço bem servido. De um cafuné. Gosto de companhia e família. Me perdi, me deixaram, mas você pode me encontrar. Me leva para casa?

Me Leva Para Casa?

A Agência Indumentária, junto ao Estúdio Mel Gabardo, registrou cães e gatos resgatados para trazer visibilidade ao abandono de animais, uma questão de saúde pública no país. Segundo a Organização Mundial da Saúde, são mais de 30 milhões de animais abandonados no Brasil. Desses, 10 milhões são gatos e 20 milhões cães! Durante as férias de verão, este número aumenta e o das doações a instituições de cuidado animal caem.

Por isso, registramos os animais e suas histórias, em busca de um novo lar para eles, além de doações que possam ajudar na manutenção da casa de resgate de cuida deles.

Conheça cada um deles semanalmente em nossa página do facebook, onde iremos postar suas fotos e eles irão contar mais sobre si mesmos!

Olhar dos Focinhos

Desde 2009 a iniciativa Olhar dos Focinhos, coordenada por Elke Sedlmaier, visa o controle de natalidade através da castração e inclui a assistência médica de cães de rua, bem como aos de famílias em situação de vulnerabilidade. Mais de 800 cães já foram castrados e também muitos gatos. Atualmente, existem em torno de 70 cães sob a tutela de Elke que aguardam a chance de conhecer uma nova família. “A adoção dos cães já tratados e castrados é fundamental para podemos recolher outros para que também tenham uma chance”, diz Elke. Uma forma de arrecadar recursos para pagar cirurgias e apoiar a manutenção dos resgatados é o bazar mensal, em que a renda é totalmente revertida para a causa animal.

A Importância da Castração

Uma forma de evitar o problema desenfreado é a castração. A pesquisa “Paixão por bichos de estimação”, feita em 2015 pelo IBOPE, diz que mais de 42% de donos de cães e gatos no Brasil afirmam que não castram seus bichinhos. O IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística estima que há no país 52,2 milhões de cães e 22,1 milhões de gatos vivendo em residências. Anualmente, a população canina tem um aumento de 6% enquanto a felina, cerca de 12%.

Crime A Lei 9605/98, de Crimes Ambientais, prevê os maus-tratos a animais e seu abandono como crime. Denuncie!

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page