top of page
  • Foto do escritorHellen Albuquerque

10 revoluções de moda para sua vida

Tem vezes que bom mesmo é revolucionar! Seja no corte de cabelo, na mini saia, no novo trajeto para o trabalho… Uma pequena mudança pode alterar todo o seu entendimento e melhorar seu dia. Eu gosto de fazer diferente vez ou outra, por isso reuni 10 revoluções que saíram do meu guarda roupas pra vida. Qual foi a sua?

1-    Cortar o cabelo com máquina masculina Há algo libertador sobre sentir o vento na nuca, não precisar de pente e lavar o cabelo com duas gotas de shampoo – secador não é necessário. Ter o cabelo curtíssimo é uma experiência que todos deveriam viver ao menos uma vez.

2-    Parar de usar sutiã Sutiã aperta, incomoda, e fica mostrando suas alças quando não deveria. Lingerie completa só em ocasiões especiais.

3-    Desistir do salto alto Eu ando a pé. O chão é de petit pavê. Entende o que quero dizer? Todos já ouviram a balela da elegância que o salto dá à postura, mas persevero na ideia que tanto a beleza, quanto a confiança vem de dentro, um sapato não te faz mais (ou menos) mulher.

4-    Comprar uma arara Ver suas roupas penduradas te faz lembrar das que você tem. Nada de comprar o que não precisa, você ainda percebe quando uma peça não é usada há muito tempo.

5-    Não usar maquiagem diariamente Entender seu próprio rosto e se acostumar com ele. O melhor cuidado para sua beleza é beber água, sério, vai mudar sua vida mais que qualquer creme revolucionário – e é de graça ou quase.

6-    Parar de fazer chapinha Que coisa deliciosa não passar duas horas escovando e alisando o cabelo! Quando você diz pro seu cabelo que ele é lindo ao natural, cuida como deve, ele fica mais maravilhoso que qualquer propaganda de shampoo.

7-    Conhecer as tendências… Só pra poder ignorar todas elas. Estilo não tem nada a ver com o hit da estação, manter sua personalidade vale mais que qualquer lançamento.

8-    Comprar em brechó A economia é inegável, mas não para por aí. Peças que não se repetem, achados que já não são mais fabricados, é uma experiência que te torna única! E você ainda faz parte de um ciclo sustentável.

9-    Sair da zona de conforto Qual a sua peça da salvação? A minha era o jeans. Hoje, também por questões idealistas, já não uso mais nada de jeans o que me permite inovar. Coloca de lado aquele uniforme diário e procure algo que você nunca se imaginou usando, quem sabe você gosta!

10- Me empoderar Esse é um processo que começa na cabeça e só depois vai pra roupa. Ousar com a mini saia, cortar o cabelo, fazer uma tatuagem… Mudanças que vem apenas com a segurança e conforto de se amar como se é.

E aí, qual dessas mudanças você já fez ou quer fazer? Me conta nos comentários!

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page